Data Personalizada no blog


Oi meu amores, então vou falar tudo que tiver pra falar logo! Antes de ontem eu fiquei sem internet e só ontem ela voltou então ontem tive que fazer tudo que eu faço em dois dias, responder comentários, fazer ecomendas, fechar parcerias e tudo mais... Espero que não fiquem chateados, é tudo para vocês! s2
Hoje a pedido de uma das leitoras aqui do blog eu fazer esse tuto, é fácil mas precisa de muita atenção pois é comprido de mais!

OBS²: Vote no TG clicando aqui e aqui!
Passo 1 - Vá no painel do Blogger >> Configurações/Detalhes >> Formatação >> e em formato de data coloque a última opção, 25 julho 2011.

Passo 2 - Procure pelo código abaixo:
</head>
ABAIXO disso coloque:
<script>function remplaza_fecha(d){ var da = d.split(' ');dia = "<div class='fecha_dia'>"+da[0]+"</div>";mes = "<div class='fecha_mes'>"+da[1].slice(0,3)+"</div>";anio = "<div class='fecha_anio'>"+da[2]+"</div>";document.write(dia+mes+anio);}</script>
Passo 3 - Agora procure por:
<b:if cond='data:post.dateHeader'>
Deve estar mais ou menos assim:

<b:if cond='data:post.dateHeader'>
<h2 class='date-header'><data:post.dateHeader/></h2>
</b:if>
ABAIXO disso cole o código abaixo:
<a expr:name='data:post.id'/>
Passo 4 - Procure agora por:
<h2 class='date-header'><data:post.dateHeader/></h2>
 SUBSTITUA isso pelo código abaixo:
<div id='fecha'><script>remplaza_fecha('<datapost.dateHeader/>');</script></div>
Passo 5 - Procure por:
]]></b:skin>
logo ACIMA disso cole o código abaixo:
#fecha {
color: #464646; /*Edite a cor da data*/
padding: 0px 0px 0px 0px; /*Altere as margens internas da data*/
margin-right:5px; /*Margem externa direita*/
float:left;
text-align:center;
border: 1px none #dedede; /*Coloque borda se quiser*/
list-style:none;
display: block;
background: url('URL AQUI') no-repeat;
}
.fecha_dia {
display:block;
font-size:18px; /*Tamanho da fonte*/
line-height:16px; /*Altura da Linha*/
font-family:'Arial';
letter-spacing:-1px
}
.fecha_mes {
font-size:10px; /*Tamanho da fonte*/
line-height:9px; /*Altura da Linha*/
text-transform:uppercase;
display:block;
}
.fecha_anio {
font-size:9px; /*Tamanho da fonte*/
line-height:8px; /*Altura da Linha*/
display:block;
}
Não desista na metade, é um pouco comprido mas funciona eu garanto. E vale a pena o esforço. Se não consiguiu tente de novo. Dúvidas? Mande um comentário... Beijos!

Comente usando seu facebook!


Comente!

  1. Oi flor, desculpa a demora, mais é que meu dia ontem foi meio corrido quase nem entrei no computador. Vou colocar você já já, ok? Você tem MSN? Queria falar com você, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Tem várias novidades lá no blog! Veja,gostar comente.
    Adorei a postagem!

    Beijos :*

    www.garotas-up.blogspot.com

    @LaauraArvellos

    ResponderExcluir
  3. Não funcionou :S
    bjs
    jornalfemininonet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,tentei novamente e não deu certo.
    Nesta parte:(não podemos comentar códigos,voc~e sabia vi agora)

    Bom no passo 4,onde temos que achar e substituir.Eu não encontro.

    :S
    besos
    jornalfemininonet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ok.Mas posso dizer, ☺ não se ensina,não se faz tutorial, com a opinião "mais ou menos" ou "algo assim".Tem que se exato, bjs mas tudo bem,só queria aprender,pq gosto.Até..
    jornalfemininonet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. SEGUINDO...retribue! Aceita ser afliada? BJS

    ResponderExcluir
  7. Eu sonho em colocar a data personalizada, mas nem do jeito normal ela aparece :/
    Beijos,
    theattitudeincluded.blogspot.com
    Ps: Você tem msn? queria falar com voxê hihi

    ResponderExcluir
  8. Legal o tutorial ,adorei.
    Segue?
    http://sweets2dreams.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu já sabia, aprendi no Menina Nerd, mas e sempre bom relembrar não é mesmo?

    O PM, está de cara nova, acesse e comente sobre o que achou!

    Besos,

    Biiãa Andraadee - PM

    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oooii*-* Amei o blog,muito lindo!! Ja estou seguindo,segue de volta? Quando seguir avise para que eu possa retribuir*-*
    Beijooss
    http://teengirls7.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ju, eu tentei fazer duas vezes e quando termino a data não aparece =/
    O que poderia ser?
    bjs
    charmofpink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. No meu blog não tem o ! É para usar um template específico??? =o

    ResponderExcluir
  13. o meu não foi ):
    em que modelo funciona?
    bjao s2

    ResponderExcluir
  14. Tem algum template específico? Porque o meu não tem o código do passo 3, nem o do passo 4 :/ beijos.

    ResponderExcluir
  15. Corrija isso amiga, nem eu e nem outras pessoas conseguiram, ao menos atualize o tutorial de qual modelo funciona, etc Poxa!

    ResponderExcluir
  16. adorei seu blog...
    estou tentando deixar o meu blog com a minha cara...
    vista o meu tah = cristynnah.blogspot.com...
    bjsssssssssss♥

    ResponderExcluir
  17. É consegui colocar a data personalizada :( Visite http://chuvade-glamour.blogspot.com.br lembrando que não custa nada seguir ;)

    ResponderExcluir