Barras laterais mais para cima

Tumblr_low7z0zx1n1qff3lxo1_500_large

Oi fofuxos da titia(medo), hoje não atrasarei o post de vocês não ta? Fiz com muito carinho, ta parei. Hoje o post é tão fácil que dá até tédio, mas é uma solução muito útil para todos que vêem aqueles templates bonitos com as colunas ao lado do cabeçalho. *o* Hoje eu trago a solução, haha Gente em breve estarei fazendo sorteios com as resenhas dos produtos de algumas parcerias, vocês vão amar... 

Passo 1 - Saber se sua coluna é right - direita ou left - esquerda, isso a gente vê só olhando para o layout do blog ta? rsrs

Passo 2 - Vá no Html do seu blog e procure pelo código abaixo:
.main-inner .column-right-outer {
Lembrando sempre que se sua coluna é left(esquerda) mude o right para left.

Passo 3 - Deve estar assim:
.main-inner .column-left-outer {
width: $(main.column.left.width);
right: 100%;
margin-left: -$(main.column.left.width);
}
Então, antes de fechar chaves acrescente a linha abaixo:
margin-top: -150px;
Verde - Coloco o número que satisfaça sua necessidade, lembrando pela milésima vez: Existem números positivos e negativos, negativo sobe, positivo desce.

Vai ficar mais ou menos assim:

.main-inner .column-left-outer {
width: $(main.column.left.width);
right: 100%;
margin-left: -$(main.column.left.width);
margin-top: -150px;
}
Então viram? É super simples e muito útil. Dúvidas? Comentem!
OBS: As vagas para a Equipe TG abriram novamente, agora podem se inscrever...

Atualização - 15:21


Esqueci de avisar que com esse tutorial só os gadgets vão para cima e não a sidebar inteira, obrigado meninas!

Comente usando seu facebook!


Comente!

  1. Oie, amor eu tentei com o seu tutorial não deu certo, pois ontem estava tentando fazer o mesmo e deu o mesmo erro que o seu! Num dos modelos Travel do blogger, a parte colorida da sidebar não vai pra cima, só os gadgets, ou seja a coluna colorida fica normal, não muda só os gadgets vão pra cima, e ficando com o fundo transparente. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não postei no meu blog por este motivo.

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, eu tenho uma dúvida, e agradeceria se pudesse me responder! Eu estou montando um layout sozinha, e queria colocar as páginas tipo 'em cima do banner', sabe? Igual esta aqui no seu.. Tem como fazer um tutorial disso? :s
    Beijos!

    - http://a-crossthestreet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei o tuto! e amei seu blog também fofa!
    Beijos' http://diamontlilac-news.blogspot.com/

    ResponderExcluir