Fazer ou não parceria com lojas?

Parceria com lojas ou empresas

Oi oi gente. Então, vocês gostam de fazer parcerias com lojas certo? Claro, todos nós gostamos. Sempre queremos presentear nossos leitores, ou ganhar alguma coisa com nosso blog. Mas vale a pena fazer qualquer coisa por uma parceria? Vamos saber já já.

Pra começo de conversa a gente precisa ter MUITA paciência na hora de pedir, analisar e fechar uma parceria. Não é sempre que a loja vai aceitar você, e o motivo muitas vezes são os números. Infelizmente isso é importante. Não adianta você começar um blog, ter 2 seguidores, 5 curtidas e pedir parceria com uma loja famosa. Não adianta também você só dispor de seguidores e não possuir nenhuma outra rede social (isso é o terror para as lojas).

Por exemplo eu, só tenho duas parcerias. Já tive mais, só que não vale a pena no meu caso. Porque como eu tenho poucos seguidores, poucas curtidas, poucas visualizações e poucos comentários as lojas querem fazer aquela parceria chata: "Cupom de desconto e n% de comissão nas vendas". PRA MIM, isso é um porre. Simplesmente detesto. Eu não ganho nada com isso ainda, então não tem utilidade.

Já vi lojas que TALVEZ me enviariam um produto pequeno, sem valor e sem utilidade se eu fizesse dois posts inciais e estes rendessem alguma diferença sabe? Será que isso vale mesmo a pena? PRA MIM não. 

Mas pera lá, se você começou seu blog tem 2 semanas e eles te fazem essa proposta, aí sim você pode pensar em aceitar porque seu blog ainda não ta rendendo nada, então já é mais um assunto pra você falar, já é um sorteio que te ajuda bastante na divulgação. E vamos combinar que é bem difícil conseguir uma parceria com 2 semanas de blog (exemplo).

Agora se você tem mais de 1.000 visualizações por dia, mais de 1.000 seguidores, mais de 1.000 curtidas e muitas pessoas interagem nos seus posts POR QUE aceitar uma parceria dessas? Eu acho que o dono desse tipo de blog tem que começar a se valorizar. Valorizar o trabalho que tem pra manter o blog atualizado, bonito e bem divulgado.

Então algumas dicas que eu dou é:

 Valorizar o trabalho que você tem pra manter o blog
 Valorizar seus números (seguidores, comentários, curtidas e etc)
 Se apresentar já fazendo a proposta que você deseja
♥ Quanto mais redes sociais melhor pro contato das empresas e divulgação

Outra dica que eu não sigo é:

♥ Se você pode(tem dinheiro e condição) compre um domínio .com/.com.br porque isso é importante pra lojas ou empresas verem que você investe no que você gosta de fazer.

Lembrando que tudo que eu falo é por experiência própria. Não to falando nada só por falar, ou porque vi alguém dizendo.

-> Outra coisa que eu acho de muita utilidade falar é que se você acha que vai começar um blog fazendo parcerias e ganhando dinheiro saiba que você tá muito errado(a). Não é assim. Você tem que começar mostrando o que você gosta. A maioria dos blogs que começam por interesse não vão pra frente, acabam não dando certo.

Gente eu tenho mais 1.000.000 de coisas pra falar sobre esse assunto, então se vocês tem interesse é importante que vocês deixem isso bem claro nos comentários pra eu poder dar continuidade.  Só não falo aqui mesmo porque esse post já tá enorme. Então é isso.

Valorizem-se 
Beijos, Ju s2

Comente usando seu facebook!


Comente!

  1. Gostei das dicas! Muito proveitosas!

    Se puder e quiser dá uma passadinha lá no meu cantinho! Assim apoiamos umas as outras e crescemos juntas!
    http://n-bodycares.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É bem verdade tudo o que disse. Muito obrigada pelas dicas ;)

    Beijo,
    Eva
    http://trevodequatrofolhas-evapina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Muitas parcerias realmente podem prejudicar o conteúdo do blog. No caso do meu, que é um blog literário se comprometer demais com editoras podem prejudicar e muito.
    Por enquanto tenho apenas uma parceria, e tô correndo atrás de mais algumas, pra poder ter "mimos" para sortear com meus leitores. Porém futuramente, quando eu tiver mais números e interação pretendo ter parceria apenas com as maiores editoras, que publiquem livros que são mais conhecidos. Acho que é uma forma certa de se pensar.

    Beijos e sucesso!
    livroseoutrasalegrias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir