Esfoliação caseira facial para pele descascando, com cravos e espinhas

Esfoliação caseira facial

A esfoliação caseira é tão simples que esta entre as dicas que toda mulher deveria saber.

Ela é feita com: Sabonete + açúcar

Como fazer: Aconselho a fazer depois do banho com a pele mais limpinha. Basta fazer espuma com o sabonete na sua própria mão, colocar um pouquinho de açúcar nela e ir fazendo movimentos por todo seu rosto com a misturinha. 

Nessa parte eu optei por usar a Esponja Konjac que já foi resenhada aqui no blog e é da Océane Femme, antiga parceira aqui do blog. Inclusive preciso trocar a minha. É um produto bem curioso e inovador porque quando seca é bem dura e quando começamos a molha-la ela vai amolecendo na nossa mão e enche de pequenos poros que ajudam na limpeza da pele. Inovador como quase tudo que a Océane faz.

Preço médio: R$12,99

PS: A marca não é mais parceira do blog, indico porque ela é realmente boa.

Se você esta com a pele descascando é importante fazer bastante movimentos circulares e de sobe e desce pra sair toda aquela pele morta e feia.

Depois da esfoliação usei a Máscara Facial Removedora de Cravos da Avon, para peles oleosas e com cravos. Basta passar o creme no nariz, testa e queixo e esperar até que fique bem sequinho. Depois é só começar retirando pelos cantinhos, com muita delicadeza pra sair inteirinha como uma máscara. Os cravos saem com ela, é maravilhoso. É recomendado usa-la 2 vezes na semana, mas não acho que seja necessário. Apenas para quem tem muitos cravos.

Preço médio: R$15,99 

PS: O blog também não tem parceria com a Avon.



Esfoliação caseira facial

[Não liguem para essa cara linda sem maquiagem] 

O resultado da esfoliação é sempre uma pele bem lisinha, hidratada e livre de cravos. Para tratar as espinhas é bom fazer uma vez na semana porque é um "tratamento" contínuo.

Lembrando que não é obrigatório o uso da esponja, muito menos da máscara removedora de cravos, esses passos são opcionais já que o uso do sabonete com o açúcar já super funciona como esfoliação.

Já fez essa esfoliação? Me conte o que achou e o resultado, vou adorar saber.
Espero que gostem. Super beijos!!!

Comente usando seu facebook!


Comente!

  1. eu faço esfolianção com gelatina sem sabor, tbm é otima :3

    www.chrisestephane.com

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa esfoliação eu já fiz muito deixa minha pele que é oleosa bem melhor , eu também já misturei uma colher de chá de mel ajuda a esfoliar e hidrata.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, vou testar com certeza. Principalmente porque recentemente comprei essa máscara removedor de cravos da Avon, dizem que é super boa e estou louca pra testar.

    Www.babadosdabombom.com

    ResponderExcluir
  4. Super prático e caseiro!!! Vou partilhar a ideia na minha página :)
    Beijinhos
    http://alebanac.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Adorei o esfoliante parabéns pelo post
    Bjs,
    http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, realmente faz um bem danado a nossa pele!

    Estou seguindo você ^^

    Beijão

    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir