Entendendo script de data personalizada

Oii amores, eu sei que já fiz um tuto sobre a data personalizada no blog mas muitas pessoas não entenderam e muitas não conseguiram e talz então hoje eu vou fazer tudo de novo só que explicando os significados e etc ok?

Passo 1 -  Vá no painel do blogger, configurações e formatação, agora em formato de data escolha a penultima opção "3 setembro 2011", se não fizer isso a data vai ficar de outro jeito então é obrigatório sim.

Passo 2 -Vá no código html do seu blog, marque a caixinha "Expandir modelos de widgets" e procure(Ctrl + F) pela tag "</head>", ABAIXO dela cole o código a seguir:
<script>
function remplaza_fecha(d){
var da = d.split(' ');
dia = "<div class='fecha_dia'>"+da[0]+"</div>";
mes = "<div class='fecha_mes'>"+da[1].slice(0,3)+"</div>";
anio = "<div class='fecha_anio'>"+da[2]+"</div>";
document.write(dia+mes+anio);
}
</script>
Ele parece ser difícil, mas não é nem um pouco... Vamos pensar?

No script tem essa linha "document.write(dia+mes+anio);" certo? Então você percebem que tem dia+mes+ano, então se você quiser que o dia não apareça apague "dia", se quiser que o mês não apareça apague "mes" e se quiser que o ano não apareça apague "anio" de maneira que fique certo, por exemplo (dia+mes) ou (mes+anio) entenderam?

Passo 3 - Agora procure(Ctrl + F) pela tag "<b:if cond='data:post.dateHeader'>", vai estar mais ou menos assim:
<b:if cond='data:post.dateHeader'>
<h2 class='date-header'><data:post.dateHeader/></h2>
</b:if>
ABAIXO disso cole esse code: <a expr:name='data:post.id'/>

Passo 4 - Agora procure(Ctrl + F) pelo code: <h2 class='date-header'><data:post.dateHeader/></h2> e substitua isso pelo code a seguir:
<div id='fecha'><script>remplaza_fecha('<datapost.dateHeader/>');</script></div>
Passo 5 - Agora é o último promento, procure(Ctrl + F) pela tag: ]]></b:skin> e logo acima dela cole o código a seguir:

#fecha {
color: #464646; /*Edite a cor da data*/
padding: 0px 0px 0px 0px; /*Altere as margens internas da data*/
margin-right:5px; /*Margem externa direita*/
float:left;
text-align:center;
border: 1px none #dedede; /*Coloque borda se quiser*/
list-style:none;
display: block;
background: url('URL AQUI') no-repeat;
}
.fecha_dia {
display:block;
font-size:18px; /*Tamanho da fonte*/
line-height:16px; /*Altura da Linha*/
font-family:'Arial';
letter-spacing:-1px
}
.fecha_mes {
font-size:10px; /*Tamanho da fonte*/
line-height:9px; /*Altura da Linha*/
text-transform:uppercase;
display:block;
}
.fecha_anio {
font-size:9px; /*Tamanho da fonte*/
line-height:8px; /*Altura da Linha*/
display:block;
}

Gente acabou mas deixa eu dar um aviso pra vocês, eu destaquei os codes pra ficar mais fácil de ver e talz mas não adianta sair correndo pro codes e ir fazendo sem saber onde tem que colar e etc porque vai dar errado é obvio. Tem que ser com calma que funciona gente, se não conseguir faz de novo até conseguir... Comigo também foi assim é normal mas não desista de primeira poxa! Qualquer erro na ortografia me desculpem, hoje é aniversário da minha tia e sobra pra mim encher as bolas né? kkk Beijos

Comente usando seu facebook!


Comente!

  1. Clarop , já dei créditos ! Desculpa me esqueci !
    bj,bj,
    http://blogdasgarotasby.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. AA estou super chateada, já tentei mais de 10 mil vezes fazer esse tuto e não tá dando!
    To fazendo novo lay pro blog, em breve voltaremos!
    bjs
    charmofpink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hoy flor! Eu ja coloquei que foi do seu blog!
    Bjss*-*

    ResponderExcluir
  4. Juu, você maaaaaaaanja muito de script!

    Beijos, Emily
    Place Fame | Extras | Twitter

    ResponderExcluir
  5. O post de destaque já está no meu blog!
    visita lha!
    kissus

    http://adoleser-girls.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Fica bem legal :D
    Beijos,
    www.theattitudeincluded.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiie como você personalizou as tags embaixo dos posts elas ficam contornadas?

    ResponderExcluir
  8. Amei aqui, seguindo se puder siga de volta.Gostaria de ser o destaque da semana no CD? Responde lá.
    Kisses
    www.blogcandydream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Vou colocar seu blog no meu blogroll :)

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oi, fofa *-* ! seu blog é tao perfeito, amei de vdd !



    Preciso muuuuuuuuito da sua ajuda :/
    Estou participando do concurso que está rolando no Blog Mundo da Moda.
    Quero muuuuuito ganhar, um votinho é muito importante pra mim *-*

    Entra aqui http://blog-mundo-da-moda.blogspot.com e vota no Cute World . é rapidinho, para ficar mais facil a busca, aperte ctrl +f

    bjs, brigada e desculpe o incomodo,
    http://bnascimentooo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. @Camilla Suleiman - Flor, não recebi sua encomenda... Manda de novo ok? Beijinhos...

    ResponderExcluir
  13. amei o post, depois eu tento fazer ;)
    Blog smp lindo ♥
    Beeijos

    conspirantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei. Ficou tudo bem explicado :)


    http://mundofashionfemenino.blogspot.com/

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  15. Muito lindo aqui, e seus tutoriais são ótimos. Estou seguindo *-* Ah, eu tentei fazer esse tuto mas não deu certo, fiz tudo direitinho, mas quando fui ver não mudou nada D:

    beijos s2
    www.clara-rodriguez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. No meu html do blog não tem "" :f o quê fazer?

    ResponderExcluir
  17. Me ajuda? Queria botar a data ao lado do título do post, não em cima, só que não consigo de jeito nenhum. Será que você poderia me ajudar? Por favor? :f

    www.bratzblogger.com

    ResponderExcluir
  18. Amei a explicação, muito bem explicado eu ficava louca pra saber como deixava a data só o dia e mês igual tá no seu blog e não sabia agora descobri, lindooO!
    BjooO flor e não abandona o blog não cria uma outra categoria do tipo, leitores sugerirem pedidos de tutoriais e dai vc pesquisa e tenta fazer aqui pra gente, claro que não da pra fazer td faz uns bem massas.

    ResponderExcluir
  19. Alguém conseguiu, pq a minha da erro e olha já tentei milhares de vezes mais a data não fica desse jeito ai!
    Alguém da um HELP aeeee!!!????

    ResponderExcluir