Como ser um bom web designer

Tumblr_lpoe5ddrn31r04xd4o1_500_large

Oii, sei que estou postando mais tarde do que eu deveria(motivos pessoais)... mas vamos lá! Como ser um bom web designer? Tem gente que pensa assim: Nossa, pra aprender a fazer um blog eu tenho que fazer um curso de web designer e talz... Mas não tem nada a ver! Antes de tudo você precisa de muita força e dedicação. Sem isso, nem fazendo curso vai adiantar! Várias pessoas perguntam se eu fiz curso(e eu amei claro) mas não, não fiz curso nenhum. Claro que pretendo fazer pois sem um "diploma" não posso ir mais longe do que isso e é uma coisa que eu não quero abandonar nunca. Amo isso: html, css e etc. Então vamos aos bons requisitos para ser um bom design.

1 - Crie uma biblioteca de sites(uteis)
Eu procuro sempre salvar nos favoritos os sites ou blogs mais importantes pra mim, que contenham dicas, tutoriais, imagens, gifs e até mesmo que me inspirem... Então nada de achar um site que contenham várias e várias coisas legais e depois perder viu?

2 - Conheça seu estilo
Muitas pessoas(eu era uma dessas) olham pra um design que faz babar e tipo, eu quero um iguaaaaaal! Mas não é bem assim, olhe pro jeito que você cria, sua maneira de olhar as coisas, onde você fica inspirado e muitas outras... Mas nunca, nuunca se inspire em algo que "não faz seu tipo".

3 - Saiba receber elogios, criticas e opiniões
Saiba reconhecer que existem vários gostos por aí, então não vai ser todo mundo que gostará do seu design. A pessoa disse que não gostou? Pergunte a ela o que falta, que cor ta de mais, o que precisa mudar na opinião dela. Não brigue... Recebeu elogios? Sempre agradeça. Opiniões? Sugestões? Saiba usa-las. Adapte-as ao seu estilo. Se a pessoa comenta te xingando, falando que ta horrivel e etc etc é outro caso. Mas só pra completar, exclua o comentário e bola pra frente... Um de vez em quando não faz mal.

4 - Inspiração sua filha da mãe
E aí? Ta mal hoje, sem criatividade? Não fica lá fritando a cabeça... Saia, de uma volta, vai ver como sempre volta melhor... Claro que a inspiração de todos vem de algum lugar, seja um blog, de uma música, do we heart it e mais opções.

5 - Se surprenda
A melhor coisa que tem é você se surprender com aquilo que você mesmo cria, é uma sensação ótima achar que seu design ta lindo. Já pensou se você arrisca uma coisa nova, nunca feita em nenhum lugar e fica milhonário? Tenha criatividade, inove... mude!

6 - Ame design
Ame fazer isso, não faça por obrigação... Se quer um blog só pra postar, encomenda em algum lugar um layout... tem tanta gente que faz isso de graça! Mas nunca faça nada que você não gosta por obrigação...

7 - Estude
Tudo certinho? Ama design? Então estude isso, desculpe-me "curseiros" de plantão. Mas você não aprende muita coisa fazendo esses cursinhos de design não... Estude em casa além de no curso, procure sites que ensinem. Olha vou contar uma coisa pra vocês, eu "pensava" que não sabia html aí sabe o que eu fazia? Ficava pertubando todo mundo pra me ensinar. Mas não façam isso... Existem vários sites na internet que ensinam, ok?

Então é isso gente, beijooooos!

Comente usando seu facebook!


Comente!

  1. Adorei as dicas flor! E como você falou, acho que acima de tudo temos que ter dedicação com o que fazemos e gostar também, porque só assim conseguimos ir longe. Adorei o post, mesmo!
    E flor, você aceita parceria/afiliação? Beijos!
    http://a-crossthestreet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas flor, para ser um bom web designe primeiro tem que amar muito tudo isso porque por trás de todo o glamour existem horas de dedicação, cansaço e até stress.

    www.profanofeminino.com

    ResponderExcluir
  3. Eu simplismente amei sua postagem, estou louco por você não ter postado isso semana passada! (kkkk).. Acontece que semana passada eu tive um trabalho pro meu curso de Web Deisgner, perguntando tudo sobre web! Eu dei um jeitinho, mas essa sua postagem perfeita desse jeito, teria me ajudado 100%.. E Se você pensa desta maneira tem que fazer um curso sim, vai passar com honra e merito como primeira da classe! Parabéns.. eu sempre tento ser dedicado as coisas em relação a Web! (^^)

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Todos os fatores está certo, mas faltou uma coisa: Disponibilidade, por vamos combinar que o tempo não gosta de nós né? AUHAUAHUAH Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, concordo com você!
    Disse TUDO!! Estou precisando saber dessas coisas, kkkk!!
    Obrigada!! Dicas perfeitas!! ♥
    Parabéns!
    Beijão! =)
    http://teenblogumblogpravoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom sim!!
    Obrigada por retribuir o comentário!! >.<
    Já sigo!! =)
    Imagina! Eu que agradeço por ter visitado e por seguir o Teen Blog ~* !! Valeu mesmo! ^^
    Beijos!! :*
    http://teenblogumblogpravoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. o ruim na hora de fazer curso é que você não pode escolher como no blog fazer tudo , ou é só a parte visual com o photoshop, ou só a programação de html do básico do blog :x http://fashionscream.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. oi flor, passando pra te avisar que a url do blog mudou agora é TDiaryofTeens.blogspot.com acho que combina mais. bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Como faço um slide com cada imagem com um link, mas sem flechas? Pode passar um site falando isso ?

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, meu sonho é ser web designer e arquiteta.
    bjs
    charmofpink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nunca fiz curso de webdesign, porém aprendi tudo que sei, desde HTML até Photoshop sozinha, apanhei bastante do HTMl, já com o PS foi bem mais fácil, acho que nasci pra isso, uhusahudhauhd :D
    Adorei o blog, segui e curtir sua fanpage, segue meu blog e curti lá tbm? http://bonecanacaiixa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. é porque quando você vai fazer um curso de web design , não é como aqui no blog que mechemos com o HTML e com as imagens do site , lá você escolhe se quer mexer com os códigos de html , ou com as imagens , não pode ser as duas coisas entende ? http://fashionscream.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Tem um selinho lá pra você. Passe lá para ver e pegar. Bjs

    http://s2-linda-mulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Tem um selinho lá pra você. Passe lá para ver e pegar. Bjs

    http://s2-linda-mulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. otimas dicas ! eu sempre sonhei em ser umaaaaaa (:

    ResponderExcluir
  16. Pelo menos num curso você tem a instrução de um profissional na area e aprende a ser um webdesign esperto! Cobrar 10 conto por um layout fia, serio isso???

    ResponderExcluir