Como se proteger contra cópias?

301460-11-1312055488476_large


A pouco tempo a diva Candy do Blog Trechy Teen esteve falando que é quase impossível se livrar de cópias e vamos combinar que é muito muito díficil de se proteger contra esse crime! Existem várias coisas que você pode fazer para evitar como por exemplo: deixar regrinhas básicas de como lidar com seu espaço e outras. Para isso veja o post da Candy clicando aqui! Antes de tudo é muito bom relexar e fazer o que der para combater esses invejosos!

O que eu vou ensinar hoje é diferente disso, é uma coisa que protege suas criações originais de certos plagiadores, que aliás hoje não são poucos então fiquem atentas no tutorial!

O que eu vou fazer?
Simples, vai criar um copyright para seu blog e o primeirissimo passo para isso é entrar no MyFreeCopyright. Você será redirecionado para uma página de cadastro onde preencherá tudo bem direitinho para não dar errado depois hein!


É claro que eu não usei a senha verdadeira então se você for um engraçadinho qualquer aí nem pense nisso...

Depois clique em Protect e continue o processo...

Você receberá uma mensagem em inglês dizendo que eles te mandaram um email de confirmação e tal e tal... Abra o email e clique no primeiro link a aparecer! Logo depois será redirecionado para uma página com o botão "Protect my Creation", clique nele... Depois abrirá uma outra página é importante que você clique em Web Page e assim abrirá ainda outra página. Coloque a URL do seu blog e clique em Protect!

Pronto, agora você já está protegida... É claro que eles te mandam um código pra colocar em algum lugar do seu blog e ficar aquela imagenzinha do Copyright, mas se não quiser usar não tem problema. Claro, exitem tantas outras coisas a fazer mas essa é uma delas. É super fácil mas qualquer dúvida estou a disposicão, beijos!

Atualização 15:32 - Conhece algum caso de cópia? Deixe seu depoimento!

Comente usando seu facebook!


Comente!

  1. Vou tentar ir no site para me proteger das cópias
    bjs
    charmofpink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. fiz o tutorial, muito bom, agora meus posts estão protegidos, muito obrigada;*

    http://amigasentresegredos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu li o tutorial... mas não entendi! O que isso vai fazer com os meus posts? bloquar a seleção ?
    Bem, quero proteger nea? hahaha
    Novo blog de tutoriais! Confira essa novidade lá no Attitude Included!
    Beijos
    www.theattitudeincluded.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, é sempre bom se prever, vou tentar fazer isso agora mesmo! HAHA
    Beijos!

    - http://a-crossthestreet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Verdade, mais eu tava brincando,pois eu achei seu blog muito lindo, e no impulso eu fui obrigada a dizer que eu queria um kkk, bjo
    http://www.blog-de-uma-garota-apaixonada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. O SM, tá com novo look (denovo), visita e diz oq achou?
    Beijos
    http://sermenina-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. ótima dica, é realmente muito complicada estar pronta com ''inseticidas'' contra o plágio, mas vale sempre apelar as mais diversas tentativas!
    Estou seguindo e espero por você no http://posdezesseis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie,eu amo tudo aqui e já sou seguidora,e vim avisar que tem concurso lá no meu blog concorrendo a muitos prêmios.Então participe !

    http://blogdagi1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. aa , é muito legal isso , pq niguem merecer ser plagiado né , seguindo o blog lindo segue devolta .
    http://meninoteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. eei linda tem como eu ser a publicidade do seu blog?
    http://meninoteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá querida, estou seguindo aqui a um tempo e nunca tirei um tempo pra comentar, parabéns pelo blog. Se puder retribuir a visita ou até mesmo seguir:
    www.brendacurty.blogspot.com
    www.vaonamala.blogspot.com
    www.17dejulhode2011.tumblr.com
    Aceita filiação?
    Beijos, obrigada e sucesso ++!

    ResponderExcluir